Sobre

O NEET foi criado em 05 de maio de 2017 para ser uma ponto de encontro entre fãs da cultura japonesa em geral – animes, mangás, filmes, notícias, artigos e muito mais. Aqui você encontrará primeiras impressões, reviews, conclusões, análises do mercado, entrevistas, promoções, artigos e muito mais!

PORQUE LER O NEET?

Compromisso, postagens frequentes, ética nas relações com seus leitores, diversificação, confiabilidade e um diálogo sempre aberto.

Essas características são a base do nosso blog, onde você encontrará aquilo que quer sobre o que tanto gostamos do Japão. Além disso, garantimos material novo para você se informar e se divertir pelo menos duas vezes na semana, no mínimo.

QUEM ESCREVE PARA O BLOG?

Dono e Editor 

Editores

23dc2552-ff13-47d2-b95b-22177464ddf2.jpg
Brenda (Chibi)

Sou a Chibi… “vovozona”. Sou chef de cozinha, mas levo como hobby. Dou aulas de desenho. Atualmente cursando administração. Trabalho que nem burro de carga, inclusive finais de semana, por isso me desculpe se não estiver muito presente…. Amo animes e mangás (minha coleção q fale por si mesma), adoradora de VK e K-pop -sorry-. E youtuber nas raras horas vagas xD.

2905eef6-2a26-4aa2-8742-0701aeae45e8.jpg
Nathan

Não sou novato, mas para os que não me conhecem, me chamo Célio Nathan, mas prefiro que me chamam de Nathan Tenho 17 anos e estou me formando no curso técnico de informática (meio desnecessário comentar isso mais é pouca coisa sobre mim :3)

Editor e revisor

a9ad0cb0-ee97-4ca8-bdc0-cff9ce976aaf.jpg
Assis

Estudante de Sistema de Informação, Jogador de WoW e administrador de Blog.
Gosto de muitas coisas, entre elas ler e colecionar mangás, ver anime, Light Novel/Visual Novel, RPG, ler livros, estudar, escrever, programar, jogar video-game, desenhar, tocar violino e as vezes ter uma vida social (haha).

Editora e Mídias Sociais

965a08a7-d02d-463c-b45c-5a925ebc37bd
Anna

Kon’nichiwa!
Sou Anna! Editora do blog e uso as mídias sociais daqui :3. Tenho 13 anos, mas mesmo sendo nova eu me esforço para trazer conteúdo para cá. Obrigada a todos os leitores :v. Não sei muito mais o que falar então… Tenha uma boa leitura nos nossos artigos!

AFINAL, O QUE QUER DIZER “NEET”?

NEET é uma classificação do governo, usada primeiramente no Reino Unido. Logo depois passou a ser utilizada em outros países, principalmente no Japão. A sigla é: “Not currently engaged in Employment, Education or Training”, algo como “Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante) e Formação profissional (estágio)”.

Decidi colocar esse nome porque eu criei o blog numa época da minha vida em que eu estava assim, totalmente parado, um verdadeiro NEET mesmo xD

E o que todo bom otaku vai fazer quando tá assim? vai ler mangá, ver anime, cair de cabeça em cultura japonesa. Essa é nossa motivação do blog, entreter vocês. “Sem nada pra fazer? Vem ler!”.

Anúncios
Siga-nos no Twitter
Parceiros
setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Matsueki

O Japão nunca decepciona