Reload! #6 – Tal Pai, Tal Filho 

Olá pessoal!!!
Sejam muito bem-vindos a mais um Reload!
Eu sou a Chibi e estarei com vocês, pelo menos, duas vezes por mês. Espero que gostem e vamos lá!!!

Quem me acompanha nas redes sociais deve ter notado que ando bem empolgada com Dragon Ball Super, ao ponto de rever todas as sagas antigas e a maioria dos filmes. E tenho notado algo que, na minha infância, talvez não tenha me feito pensar, mas deveria. O fato de estarmos do mês de agosto me incentivou ainda mais a escrever sobre o assunto. A questão é, terá a raça mais forte do planeta poucas afeições entre seus semelhantes??

goku_and_gohan_wallpaper_widescreen_by_brusselthesaiyan-daa45ba.png

Vamos começar por Bardock….
É fato que ele fez o papel de “pais do Super Man”, mas diferente deles, seu objetivo nem era pelo fato de ser seu próprio filho, era mais um dever para que a raça não fosse extinta. Certo que ele tinha outro filho, mesmo ignorando esse fato (Não tiro sua razão em fazer isso).

Em seguida temos a convivência de Goku com o vovô Gohan. Essa foi de longe a mais comovente, talvez por conta dele ser humano, se bem que não deu muito resultado, pois se você analisar toda a saga Z e principalmente na luta contra Cell, Gohan é jogado para o Piccolo mais vezes do que deveria. Tanto que o próprio Piccolo disse que o considerava seu filho, e convenhamos, o Piccolo é o melhor pai de Dragon Ball.
E quanto a Goten? Bom…
“Eu tenho um pai? legal, vamos para o torneio”

5e752f4b43678d1cbae094ce612d947e0d262a19_hq.jpg

Mas não vamos culpar só a família Son não é? Mesmo que Vegeta não seja um exemplo de amor a família, Por incrível que pareça ele mostrou mais amor a sua família do que todos os outros. Quem lembra do seu discurso de morte da saga Boo? E quando Trunks beija Mai e Vegeta fica pasmo ao saber que Goku não sabe o que é aquilo? (Algo está muito errado).

Talvez eu não devesse tocar na saga GT, mas ela tem cenas que me deixam meio espantada, principalmente quando se trata de Pan e Gohan/Videl. Mesmo que Dragon Ball seja um grande nonsense, algumas coisas extrapolam o censo comum, como uma garota viajar pelo espaço no lugar de um goten adolescente talvez?

Mas há também outra parte que salva tudo isso, o OVA “Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro”. O OVA em si mostra Trunks e Gohan lutando para sobreviver depois que todos os outros guerreiros morrem lutando contra os androides 17 e 18 (com exceção de Goku que morre de uma doença no coração). Até aí a história é normal, o que realmente muda são as personalidades. Trunks é mais  receoso sobre seu poder e Gohan vira o tipo de guerreiro que eu queria ter visto durante todas as próximas sagas :/. Enfim, isso só aconteceu porque se viram sozinhos, mas esperançosos.

Gohan_&_Trunks.jpg

O que eu quero dizer é, se o poder dos Sayajins fosse medido, também, em conta dos acontecimentos com seus semelhantes, seu poder deveria crescer mais, não? Seria esse o motivo da nova transformação de Goku? Lembre-se que Gohan está presente na batalha…. ou isso pode apenas ser especulação da minha cabeça 😀

Espero que com esse post você fique mais comovido em dar um grande abraço no seu velho, e agradecer por ele não ser um sayajin, por isso você pode ter certeza que ele te ama ^-^.

Por hoje é só…. até a próxima!!!!

Marcado com: , , ,
Publicado em Reload!

Deixe um comentário

Siga-nos no Twitter
Parceiros
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Matsueki

O Japão nunca decepciona

