5 ANIMES QUE MERECEM DUBLAGEM BRASILEIRA | Tag: Globotaku BR

Olá Jovens e não tão jovens!!
Hoje temos um post um pouco diferente, pra começar a nova fase do nosso blog. Vou estar respondendo a tag do grupo Globotaku BR, que é um grupo de discussão otaku no Facebook, onde canais e blogs elaboram projetos de interação do gênero. Para conhecer o grupo, basta clicar aqui. No fim do post, estarei deixando quem será o próximo a responder a tag e todos os canais e blogs que fazem parte atualmente.

Isso deveria sair no canal do  YouTube do blog, mas não consigo falar em um vídeo de uma maneira natural ainda, então não ficaria bom, e vocês leitores, só merecem o melhor!!

Enfim, vamos a nossa lista de animes:

Akame ga Kill!

Capa.png
Já começando com um anime que iria fácil pra TV, um shounen clássico estilo Rede Manchete, o anime que honra a palavra Kill em seu título. a história gira em torno de um garoto chamado Tatsumi, que sai de sua vila com o objetivo de se alistar no exército da capital do país em que vive e fazer riqueza com suas habilidades em combate que treinou desde pequeno. Mas quando chega na cidade, descobre que nada era como ele pensava, com caos, violência e corrupção por toda parte. Após ter várias de suas ideologias e ilusões quebradas uma após o outra, Tatsumi ainda é capturado por uma guilda de assassinos membros do exército revolucionário chamada Night Raid. Esse anime iria fácil pra TV aberta dublado, nem que fosse pra RedeTV na época do TV Kids, com uma dublagem na pegada do primeiro anime de Fullmetal Alchemist, caberia bem nele.

Zero no Tsukaima

Capa.jpg

A história se passa na Academia de Magia de Tristain, um mundo onde a magia é algo comum, mas que só é de acesso para magos e nobres. Nessa academia temos Louise, uma estudante nobre mas que acaba sendo péssima em magia, nunca conseguindo utilizar sua magia de maneira desejada. Em um belo dia, no inicio do ano letivo para os magos da Academia, os alunos do segundo ano tem como função invocar seus espíritos familiares, seu único protetor. Ao chegar à vez de Louise ela acaba invocando um humano chamado Hiraga Saito, um estudante de outro mundo que é levado para o mundo de Louise após seu pedido de invocação, ao invocar Saito, Louise se sente humilhada novamente, porém como o ritual de invocação de espírito é algo sagrado, Louise não pode desfazer o acordo, fazendo com que aceitasse Saito como seu familiar. Com isso a história se baseia sobre os mistérios que levaram Hiraga Saito para o mundo de Louise e o porquê de Louise ser tão ruim com magia, enfrentando diversas aventuras que nem sempre acabam dando certo.

Pela sinopse parece ser só mais um anime padrão que saiu em alguma temporada perdida por aí, mas ele se destaca pela riqueza de detalhes do mundo criado no anime, se ele tivesse quem sabe um pouco de aspectos de RPG, teria sido melhor aproveitado, mas não é de se jogar fora, poderia facilmente estar na Netflix dublado, ou no Crunchyroll quem sabe?

Durarara!

Capa.jpg

Ryuugamine Mikado sempre sonhou em viver uma animada vida de cidade grande, e o convite de seu amigo de infância é o que o convence a se mudar para Tokyo. Se deparando com o Motoqueiro Negro logo em seu primeiro dia, seus desejos parecem ser atendidos. Porém, à medida que eventos sobrenaturais começam a acontecer, cidadãos normais como ele, junto dos habitantes mais “coloridos” de Ikebukuro, são arrastados para as comoções acontecendo em sua cidade.

De todos os animes nessa lista, esse é o que mais me irrita de ter surgido justo na época que os animes sumiram da TV aberta, por que de todos, esse é o que mais merecia uma dublagem. Eu já fiz uma review dele aqui no blog, e quem já leu sabe que acho ele ótimo. A história é interessante, os personagens são carismáticos, os dilemas dos personagens são bem encaixados, ele só precisa de um pouco mais de atenção para ser assistido, se não você se perde, mas no geral, seria ótimo ver um anime tão bom ganhando mais destaque, sendo trazido dublado pra cá. (agora estou pensando na trilha sonora sendo dublada, ela é tão boa no original, será que ficaria bom em português?)

Angel Beats!

Capa

Angel Beats! se passa em um lugar pós-morte, onde o protagonista Otanashi acorda, porém sem memórias. Ele se encontra em um lugar que aparentemente é uma escola, mas na verdade é um meio termo entre o céu e a terra. Otonashi conhece uma garota chamada Yuri (Yurippe), que o convida para juntar-se a SSS-Shinda Sekai Sensen (“Frente de Batalha pós vida”), uma organização que tem como objetivo lutar contra o “Tenshi” (Anjo) e tomar o poder desse misterioso lugar. Otonashi aceita, com o intuito de recuperar suas memórias e descobrir a verdade sobre o Tenshi. Enquanto isso, vão todos aos poucos revelando as verdades da vida após a morte.

Outro anime com review aqui no blog. Ele tem toda uma reflexão sobre vida pós morte, sobre a relação do homem com Deus, ou no caso, a sua espiritualidade. Iria valer a pena, quem sabe, ver ele numa Netflix da vida dublado, ganhando um pequeno destaque por lá.

Orange

tumblr_static_86jjs42vdyos088kw8oog0gwg_640_v2.jpg

Orange é um shoujo, que no começo aparenta ser só mais um slice of life, até que Naho, a protagonista, lê uma carta, que foi escrita dez anos no futuro por ela mesma, contando detalhadamente todos os acontecimentos envolvendo ela e seus amigos, principalmente Naruse Kakeru, seu novo colega de classe, dizendo o que ela deve fazer para que não tenha um grande peso de arrependimentos no futuro.

Muita gente já deve ter visto esse anime. Ele tem momentos emocionantes, principalmente nos acontecimentos finais da trama. Ele é bastante fiel ao mangá, o que agrada muito, a animação é excelente, os traços da autora do mangá são mantidos, o que melhora muito a qualidade da obra. è o típico anime pra te fazer chorar quando você chega no final, é mais um que seria muito bem aproveitado se tivesse dublagem.

E essa foi a minha lista!! E você, quais animes gostaria de ver dublado? deixe sua sugestão nos comentários, serão muito bem vindas!!

O canal que vai responder a tag será o Review Vlogs, link aqui.

COLABORAÇÃO GLOBOTAKU BR:

Otaku Force BR

Chibi Chaaan

Wanderson Tenorio

AnimeKON Channel

O Mundo da Marina

Review Vlogs

NEET! 

In Anime we Trust

Só mais um aleatório

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Sem categoria
Um comentário em “5 ANIMES QUE MERECEM DUBLAGEM BRASILEIRA | Tag: Globotaku BR
  1. Opa meu amigo, demorei mas aqui estou eu hehehehhe.
    Rapaz gostei das tuas escolhas, também acho que akame ga kill seria sucesso de primeira. Ele tem a formula da maioria dos típicos shounens que faz a galera vibrar.
    Gostei porque vc variou bastante entre diversos gêneros, diversidade sempre é bom! Gostei tbm da tua argumentação, ta muito bom.
    Já divulguei no twitter, irei divulgar seu post lá na pagina do blog tbm!
    Mas creio que vc esqueceu de agregar o meu canal a lista que esta na tag kkkkkk
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Siga-nos no Twitter
Parceiros
julho 2017
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Matsueki

O Japão nunca decepciona

%d blogueiros gostam disto: